Caricatura que foi longe



A caricatura acima eu desenhei quando estudava o 2º grau, não lembro o ano que cursava, fiz no verso da capa do meu caderno. Peguei a capa do disco das Quatro Estações e olhando para a foto da banda eu desenhei com uma caneta Bic preta. Na minha falta de informação eu achava que não estava fazendo um trabalho profissional, por simplesmente achar que estava fazendo uma cópia da foto. "Os profissionais faziam sem olhar pra foto" - pensava eu na miha ingênua inocencia.
Quando levei o caderno pra escola e meus amigos cmeçaram a ver e elogiar comecei a perceber que tinha feito um trabalho com qualidade profissional. Passou um certo tempo, lá pelos meados dos anos 90, a extinta revista de música Bizz lançou um concurso com envio de caricaturas de bandas da década de 80. Tirei um fotocópia da caricatura, escrevi uma carta de próprio pulso e eviei para o concurso. O prêmio da melhor caricatura era um livro com entrevistas com cantores de rock nacional dos anos 80.
Tirei em primeiro lugar e fui super elogiado pela revista. A caricatura foi publicada na revista e foi muito bem avaliada.

0 comentários :

Postar um comentário